segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Vivendo deixando de viver...

A fama, o sonho realizado, o desejo, a cobiça, isso tudo se encaixa na vida de um ídolo, bem verdade que não é sempre que se conquista tudo isso, mas a maioria consegue esse poder* todo graças a desilusão de muitas pessoas que ao invés de viver o mundo real, acabam por fantasiar um sonho com o ídolo, achando que aquilo que os famosos passam é a VERDADE, ao meu ver, aquilo não passa de uma máscara usado pelos supostos artistas para que possam alcançar o seu espaço na midia e na vida de milhões de pessoas.

A grande maioria não entende a diferença entre o GOSTAR e o VIVER pelo seu ídolo(seja ele quem for). Ter alguem para se espelhar e tomar certas atitudes como exemplo é uma necessidade até certo ponto digamos assim, nos ajuda a construir nossa personalidade, porem, o que é inexplicavel e ao mesmo tempo preocupante, é a maneira com que a maioria das pessoas fantasiam o amor pelo ídolo a ponto de afetar diretamente em suas vidas.

O que não falta são exemplos desse tipo de situação. Diariamente somos alertados em relação a esse problema, seja com uma simples reportagem do "fã" que não consegue presenciar o show de seu ídolo e se acabou em lágrimas (tenha dó ¬¬), ou mesmo um casal de namorados que viu o termino de seu relacionamento porque a garota diz AMAR seu ídolo de maneira mais intensa do que o sentimento que tem pelo próprio namorado (como pode!?), mesmo sabendo que o namorado é quem está ao seu lado fisicamente e não em uma paixão* fantasiada!

Casos como esses citados acima são considerados NORMAIS, e isso espanta! Ao meu ver, isso é sintoma de uma doença que os médicos ainda não diagnosticaram, se bem que, isso não é trabalho dos médicos na verdade, e sim caso de tratamento psicológico, pessoas que agem dessa forma não conhecem os seus próprios limites emocionais.


Eu tenho alguns ídolos, e os adimiro pelo o que eles transmitem seja por meio de uma canção, ou uma entrevista, ou a maneira de se portar(mesmo sabendo que é PERSONAGEM), isso me acrescenta em alguns aspectos, mas acima de tudo, eu sou meu próprio ídolo!

4 comentários:

  1. oi...
    gostei do blog bem legal
    da uma olhaad no meu
    http://bih-meuuniverso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Bih x] ... Dei uma passada rápida nos textos, muito bom, já estou seguindo =)

    ResponderExcluir
  3. Guuu! é a Bia do CFC! hahaha
    finalmente o tal texto aparece!
    ficou muito bom viu! como todos os outros!! :)
    parabééns.
    Beeeijao

    ResponderExcluir
  4. eu sou meu próprio ídolo! COMOVENTE! PARABÉNS ESTORVO :D

    ResponderExcluir